Centro Boucault disponibiliza consulta por chamada de vídeo

Centro Boucault disponibiliza consulta por chamada de vídeo

28 de abril de 2020

Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a Covid-19 como uma pandemia, o Centro Boucault adota medidas de prevenção para não expor seus pacientes e profissionais aos riscos do novo coronavírus. Atenta às determinações dos órgãos de saúde, nesta semana a clínica disponibilizou uma plataforma de telemedicina, conforme autorização do Conselho Federal de Medicina. Uma facilidade que permite que os pacientes passem por consulta via chamada de vídeo, com possibilidade de envio de exames e emissão de receita.

“Assim que a resolução do Conselho de Medicina foi publicado, nos organizamos para possibilitar a telemedicina e permitir que nossos pacientes passem por consulta sem precisar sair de casa”, conta o médico oftalmologista Ricardo Boucault.

Ele lembra que, tão logo a quarentena foi decretada, o Centro Boucault cumpriu prontamente a determinação, mantendo a clínica fechada. Segundo o médico, nesse período, um número de telefone celular foi disponibilizado para que os pacientes pudessem se comunicar e tirar dúvidas sobre possíveis problemas de saúde. Na última semana, casos de urgência em horário reduzido passaram a ser atendidos para que os pacientes não ficassem desassistidos por um período muito prolongado.

“Agora, com a telemedicina, as consultas serão agilizadas porque só vai precisar ir ao consultório quem realmente não pode resolver problemas nas especialidades de Oftalmologia e Otorrinolaringologia por chamada de vídeo”, comenta Boucault.

Ele explica que o agendamento das consultas deve ser feito normalmente, pelo telefone ou Whatsapp. Os valores das consultas também são os mesmos. “A partir do agendamento, um link é enviado por SMS para o paciente acessar o teleatendimento”, diz. Na chamada de vídeo ao vivo, médico e paciente aparecem na tela para que a queixa seja ouvida pelo profissional de saúde. Pela ferramenta, é possível enviar exames anexos que ajudem na avaliação.

“Também por essa plataforma, emitimos receituário médico que for necessário. Todas as receitas contêm uma assinatura digital e são enviadas depois da consulta por SMS”, acrescenta o oftalmologista. Depois da impressão da receita – que pode ser retirada na recepção do Centro Boucault, caso o paciente não conte com uma impressora – a compra dos medicamentos na farmácia é liberado a partir da conferência de autenticidade da assinatura digital. “É um processo muito simples que vai ajudar muito nesse momento de pandemia”, afirma.

Para agendamento, ligue para 4799-5540 ou envie Whatsapp para (11) 95316-6746. Para conhecer nosso corpo clínico, clique aqui.