Centro Boucault investe em microscópio de alta precisão

Centro Boucault investe em microscópio de alta precisão

26 de setembro de 2017

Mais um equipamento de alta tecnologia passa a ser utilizado em pacientes do Centro Boucault durante cirurgias oftalmológicas variadas. Um investimento de mais de R$ 400 mil reais foi feito para a aquisição do microscópio “OPMI Lumera i” – da fabricante Carl Zeiss – que é o mais moderno do mercado com a tecnologia do reflexo vermelho, uma técnica que permite maior precisão, contraste, estabilidade e resposta rápida durante a realização de procedimentos cirúrgicos.

Sempre preocupado em oferecer o melhor aos seus pacientes, o Centro Boucault atualiza com frequência todos os equipamentos utilizados desde o diagnóstico das doenças oculares até as cirurgias.

“Desta vez fizemos questão de investir nesse microscópio que nos permite melhor noção de profundidade, de espaço dentro do olho, além de oferecer uma iluminação diferenciada, entre outras características que garantem ainda mais segurança para os pacientes durante os procedimentos”, destaca o oftalmologista Fernando Boucault.

Utilizado em cirurgias como catarata, glaucoma, retina e traumas, o sistema de gerenciamento do OPMI Lumera i tem uma interface inovadora e oferece a visualização de detalhes dos olhos do paciente de forma mais vívida. “As diferentes estruturas e fluídos podem ser facilmente reconhecidos, mesmo em cataratas densas, assim como detalhes importantes durante procedimentos de retina, por exemplo”, frisa Boucault. Ele acrescenta que tudo isso é acessado ao pressionar de um botão com o pé, ergometricamente projetado, o que deixa as mãos do cirurgião livres durante o procedimento.

Além disso, com uma tela sensível ao toque, é possível controlar tanto o microscópio quanto a câmera de vídeo para exibição de imagens que facilitam o trabalho de toda a equipe.

“O microscópio tem também filtro UV para que a iluminação permita maior capacidade de visualização por parte do médico ao mesmo tempo que maximiza o conforto tanto do paciente quanto do cirurgião, especialmente durante operações longas e complicadas”, ressalta o oftalmologista. Ele finaliza lembrando que a busca por equipamentos cada vez mais avançados faz parte da premissa do Centro Boucault em garantir os melhores resultados aos pacientes.

Para saber mais sobre oftalmologia no Centro Boucault, clique aqui.