Cirrus 6000 Zeiss – Diagnósticos de patologias oculares
18 de outubro de 2021
O Centro Boucault sempre busca os melhores aparelhos para diagnósticos e tratamentos oculares. Um desses aparelhos é o Cirrus 6000 da Zeiss, líder internacional nos campos de óptica e optoeletrônica, um tomógrafo de domínio espectral para angiografia sem contraste, exame fotográfico dos vasos sanguíneos, responsável em fazer imagens em alta resolução da retina e seus componentes.
Este equipamento é essencial na rotina de exames para diagnósticos de patologias da retina como: degeneração macular relacionada à idade, retinopatia diabética e glaucoma. Com visualizações microvasculares 3D ultraclaras, tecnologia não invasiva e sem nenhum risco de efeitos colaterais por não usar contraste, como nos exames convencionais.
Com as imagens que o aparelho ANGIOPLEX mostra, conseguimos identificar a vascularização tanto superficial quanto profunda da retina, tendo mais precisão da presença de patologias e integrado ao Sistema FORUM, ele é primordial em segmento de doenças de glaucoma e catarata.
Algumas doenças oftalmológicas podem se manifestar de maneira silenciosa sem sintomas aparentes, por isso a importância do acompanhamento médico e realização de exames periódicos para prevenção e descoberta precoce, e assim começar um tratamento adequado o quanto antes.