
Dia do Médico é lembrado por profissionais do Centro Boucault
17 de outubro de 2017
No dia 18 de outubro é comemorado o Dia do Médico, data escolhida em referência ao Dia de São Lucas, o santo padroeiro da Medicina. Motivo de orgulho e satisfação para a equipe do Centro Boucault, a profissão é cheia de desafios e exige aprimoramento constante, além de muita sensibilidade para lidar com todos os perfis de pacientes. Nesta data, o oftalmologista Salvador Boucault Júnior – pai dos também oftalmos Fernando e Ricardo Boucault – além da otorrinolaringologista Renata Almeida Boucault lembram que o Dia do Médico merece ser lembrado e comemorado por todos os profissionais da área.
Para o doutor Salvador Boucault Júnior, depois de 41 anos de formado, é um prazer continuar a cuidar dos pacientes que o solicitam.
“É uma satisfação enorme também poder ver meus filhos serem atenciosos, educados e dedicados por essa apaixonante especialidade, dentro dessa linda profissão”, declara. Por ser uma das áreas do conhecimento que mais exigem comprometimento e responsabilidade por parte do profissional, Boucalt Júnior lembra da importância da atualização profissional constante. Isso sem perder a sensibilidade no atendimento aos pacientes. “Isso reflete na criação e concepção da nossa clínica, onde nosso objetivo sempre foi tentar relaxar o paciente preocupado, desde sua chegada. Por isso fizemos questão de oferecer estacionamento, amplo espaço interno, sofás confortáveis, jardins floridos, luz natural via vitral trabalhado em estilo francês, tudo para desviar a tensão da consulta”, revela.
Assim como o pai, o também oftalmologista Fernando Boucault escolheu a profissão pela possibilidade de ajudar o próximo. “Independentemente do resultado de um atendimento ou tratamento, o melhor de ser médico é ter a chance de oferecer conforto, alegria e colocar nosso conhecimento à disposição de quem precisa”, destaca ele, lembrando que toda essa dedicação é o que move a equipe médica do Centro Boucault.
O foco total no paciente também é prioridade do médico Ricardo Boucault. Por também ser oftalmologista, como o pai e o irmão, ele ressalta a satisfação por cuidar de um dos sentidos mais importantes do corpo humano, que é a visão. “Nada me deixa mais feliz do que ver um paciente recém-operado voltar a enxergar e abraçar os seus familiares”, afirma.
Esposa de Ricardo Boucault, a otorrinolaringologista Renata Almeida Boucault também lembra da importância não só de dominar todos os conhecimentos técnicos da especialidade, mas também saber lidar com as fragilidades do ser humano. “O paciente nos procura com um problema para o qual não quer apenas solução, mas também empatia e atenção. Eu procuro explicar as doenças e medicações prescritas de forma que o paciente entenda que vamos trabalhar juntos contra aquilo que está incomodando”, comenta.
No Dia do Médico, o Centro Boucault aproveita – também – para parabenizar todos os colegas das mais variadas especialidades que se dedicam a essa profissão desafiadora, mas também apaixonante.
Para saber mais sobre o corpo clínico do Centro Boucault, clique aqui.