
Novo coronavírus pode causar alterações na visão
15 de junho de 2021
As consequências da Covid-19 à saúde das pessoas que se recuperam da doença ainda são investigadas por médicos e pesquisadores ao redor do mundo. mas já se sabe que uma delas está relacionada a problemas oculares. Os médicos oftalmologistas do Centro Boucault confirmam que alterações na visão vêm sendo observadas entre muito pacientes que tiveram o novo coronavírus.
“É essencial verificar se a qualidade da visão ficou comprometida no pós-Covid, especialmente entre aqueles que tiveram casos considerados mais graves da doença”, alerta Fernando Boucault, que é especialista em retina e vítreo.
Ele explica que as altas dosagens de corticosteroides administrados para combater a inflamação vascular provocada pelo novo coronavírus pode desencadear alterações refrativas e na retina. “Queixas recorrentes de piora na qualidade da visão depois da Covid-19 levam à indicação de consulta oftalmológica para pacientes recuperados, mesmo que de forma preventiva”, complementa o oftalmologista Ricardo Boucault.
Especialista em córnea e catarata, o Dr. Ricardo lembra que alguns problemas de visão se tornam irreversíveis se não tratados precocemente. Por isso, mesmo que o paciente sinta apenas os olhos um pouco embaçados no pós-Covid, a avaliação oftalmológica se faz necessária.
“Os cuidados são importantes não só para os pacientes que já tinham problemas de visão anteriores, mas para todos que se recuperaram do novo coronavírus”, finaliza o médico.
Agendamentos
Para marcar uma consulta com os oftalmologistas do Centro Boucault, você pode ligar para o telefone 4799-5540 ou enviar Whatsapp para 95316-6746. O atendimento é feito de acordo com todos protocolos sanitários de prevenção da Covid-19 e os pacientes devem seguir a orientação de comparecerem, se possível, sem acompanhantes e sempre de máscara.
Se você quiser saber mais sobre nosso corpo clínico, clique neste link.
Se ainda não segue os perfis do Centro Boucault nas redes sociais, acesse os links no Facebook e Instagram.